“Ai que chato” talvez seja a sua resposta. Mas fique tranquila que você não está sozinha!
Muitas vezes pensar em dieta pode trazer sentimentos como privação, frustrações e, até mesmo, de que será preciso fazer grandes sacrifícios e cair na monotonia…
Então, se você sente que precisa mudar seus hábitos, que tal parar de pensar “estou de dieta” como se você estivesse de castigo e encarar como um processo de mudança de hábitos onde você é quem faz as suas próprias escolhas?
Lembre-se, tudo que é proibido é tentador! E se você comer alimentos “proibidos” acabará sentindo culpa, o que não é legal para sua força de vontade…
Portanto, não saia rotulando alimentos como vilões, você acabará sentindo ainda mais vontade de comê-los. E saiba que tudo pode fazer parte de uma vida saudável, desde que com equilíbrio.
Ligue o botão da consciência! Qualidade de vida é um conceito amplo e temos que buscá-lo não só no corpo, mas também na alma…
Portanto, faça uma reflexão e pense quais dos seus hábitos podem estar causando algum prejuízo para a sua saúde? Se quiser compartilhar comigo, vou adorar saber =]
Repense suas escolhas, e depois, estabeleça pequenas alterações que você pode fazer para, gradativamente, incorporar hábitos mais saudáveis.
Lembre-se: você é quem está no controle!
Dani Santhos
Coach e Mentora de Vida Saudável
#culpanao #sejaleve